O Díario de Bridget Jones

  -->
O Diário de Bridget Jones

-->




-->Autor: HELEN FIELDING 
Editora: Record diário
 Origem: Nacional
Ano: 2005
Número de páginas: 320
 Acabamento: Brochura
Formato: Médio






O diário de Bridget Jones é conta a historia de uma mulher de 30 anos, solteira e que acha que tem sérios problemas com a balança, com cigarros, comidas, homens... Ela mantém um diário anual, o que sempre coloca o seu peso, calorias ingeridas, numera de cigarros fumados, bebidas alcoólicas ingeridas, números de bilhetes de loteria comprados e claro a sua vida o que é um completo desastre.
Tudo começa na festa de primeiro dia de  ano novo que ocorre na casa dos vizinhos do pais dela, lá eles praticamente jogam ela em cima de um dos advogados mais cobiçados o Mark Darcy, o que ela completamente ignora quando vê a suas meias de abelha e seu suéter com formato de losangos; o tempo passa e logo sua rotina volta ao normal ou seja sair com seu amigo gay o tom, e suas outras amigas e claro suspirar pelo cara que ela é apaixonada, Daniel.
Um tempo depois eles se envolvem, mas Daniel não quer nada serio então Bridget teve que bancar a difícil para eles puderem ficar juntos, mas nem por isso as coisas ficaram mais fácies pra Bridget, os problemas ainda existiam, e Daniel não era exatamente o cara perfeito, e logo ele foi deixando de ter um tempo para ela, até que quando ela chega ao apartamento dele e descobre que esta sendo traída é que tudo piora, começa a comer, beber, fumar excessivamente, ela ainda tentar sair com outros caras, mas nada que de muito certo-como se algo na vida dela desse certo- e ela ainda tem que aguentar os seus pais que estão se divorciando, sua amiga que esta se separando e outras coisas; mas como a vida de Bridget não podia ser uma tragédia total, Mark Darcy reaparece em cena, só que agora bem mais bonito, ele como um perfeito cavalheiro livra a mãe de Bridget de ir pra cadeia, e ainda prende o amante da mãe dela, e salva Bridget de ter um natal horrível, e ali Bridget ver que o amor tava ali, só ela que não tinha visto.

Bem eu vi o filme primeiro, mas não conta muito já que eu vi faz no mínimo uns 3 anos então não lembro de alguma coisa, mas bom o livro é realmente ótimo, e embora eu não seja uma mulher de trinta anos com a Bridget é impossível eu não me sentir extremamente parecida com ela, como ela é impulsiva as vezes e no momento seguinte se arrepende de fazer aquilo, e como as vezes ela quer resolve tudo mas acaba não fazendo nada e ainda piorando a situação, com certeza ela esta na lista das minhas não heroínas preferida!
Mal posso esperar para ler a continuação deste livro!!!!!
Este livro é com certeza recomendado.


Beijos

8 comentários:

  1. GOSTEI MUITO DESSA RESENHA QUE VOCÊ FEZ...

    ResponderExcluir
  2. Acho que agrada mais o publico feminino, né?

    marcinhoweoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. sim definitavamente agrada o publico feminino, tanto porque também mostra muitos problemas que mulheres dessa idade tem, mas também acho que poderia agrada aos homens tambem!

    ResponderExcluir
  4. oooi Camyla :)
    vi se recado no meu skoob e vim dar uma coferida no seu blog.
    Eu já estou há um tempo querendo ler esse livro, e pela sua resenha deve ser mesmo muito bom, muitas pessoas já me recomendaram esse livro.
    Beijoos

    ResponderExcluir
  5. Oi!!!
    Eu também vi seu recado no skoob e vim ler sua resenha, fiquei com medo de me fazer desistir de ler, mas, pelo contrário, me animou ainda mais... Valeu!!
    Ah, se você se interessar, um livro que eu amei e parece ser bem esse estilo "mulher pós-moderna e os problemas de seu mundo" é "Remember me da Sophie Kinsella", amo loucamente esse livro! ;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Eu tinha o livro mais eu...Perdi :-( keria ler affs hehe

    ResponderExcluir
  7. eu quero pra mim, eu nunca acho :(

    ResponderExcluir