Anita Blake-Prazeres Malditos

Anita Blake - Prazeres Malditos
 
  • Editora: Rocco
  • Autor: LAURELL K. HAMILTON
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2008
  • Número de páginas: 396
  • Formato: Médio









Sinopse:
“Anita Blake é uma típica garota urbana contemporânea: conhece tudo o que a sua cidade tem para oferecer, trabalha muitas vezes além do horário, se preocupa em pagar contas e ainda consegue enxergar o lado cômico - e muitas vezes irônico - das situações que vive. Só que a Anita ganha a vida de uma maneira peculiar: ela é caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos. Para ela, conviver com zumbis, homens-rato, vampiros, lobisomens e toda sorte de criatura extraordinária faz parte da rotina. Ela é a sensual protagonista de Prazeres Malditos, primeiro livro da norte-americana Laurell K. Hamilton, principal nome da literatura gótica e sobrenatural da atualidade.”


Anita Blake é só mais uma pessoa comum que mora em St.Louis, a não ser que nessa cidade os vampiros sejam públicos, e tenham todos os direitos e deveres dos seres humanos, e Anita seja e exterminadora deles, mais conhecida como “a executora” .
Então de fato não é segredo para ninguém que ela não se de bem com eles, mas quando algo ou alguém inesperadamente vem “matando” os vampiros mais poderosos de St.Louis Anita vai ter que se unir aos vampiros(igual a forçada) e juntos descobrir o que os atacam.
Anita, é uma personagem forte, não é uma besta como tantas por ai, faz do possível ao impossível para conseguir o que quer , é sexy,sarcástica, tem um excelente humor negro,  não perde uma boa briga, e medrosa  mas por incrível  que pareça é uma simples humana, ressuscitadora  de mortos .
De fato quando fiquei sabendo da serie Anita Blake, não fiquei tão empolgada para ler, pensei que era só mais um romance vampiresco (NÃO TENHO NADA CONTRA VAMPIROS, MINHAS SERIES PREFERIDAS SÃO SOBRE ELES), mas depois de uma troca comecei a me interessar por ele, e também a capa e o titulo são bem convidativo, certo?!
E com certeza Prazeres Malditos foi um livro que me surpreendeu, porque de mais um romance vampiresco ele não tem nada, pois é uma historia forte, sensual, mais que também não nos poupas do sangue e varias cenas de terror, e além disso não só contamos com os perigosos e misteriosos vampiros mais, também com zumbis, licantopros, e muitos outros tipos de seres sobrenaturais, juntamente com uma pitada gótica da autora, tem coisa melhor que isso?!
Mal posso esperar para ler o cadáver que ri.
A Laurell K. Hamilton, esta realmente de parabéns de trazer Anita para nos, e nos proporcionar uma leitura tão divertida quanto contagiante.

“Um monte de pessoas não entende as minhas piadas. Se eu fosse menos confiante, acharia que minhas piadas não são engraçadas." Anita Blake





A serie de Anita Blake já tem cerca de 19 livros, dentre eles estão:
Prazeres Malditos (lançado pela editora Rocco)
O cadáver que ri (lançado pela editora Rocco)
O Circo dos Malditos (não lançado)                                                                                                     
O Café Lunático (não lançado) 
Ossos Sangrentos (não lançado)
A Dança do Assassinato (não lançado)
Sacrifícios Incendiários (não lançado)
Lua Azul (não lançado)
A Borboleta de Obsidiana (não lançado)
Narcisos Acorrentados (não lançado)


Beijos

5 comentários:

  1. Oi Camyla,
    Adoro romance sobrenatural, e esse livro parece ser muito bom. Ele já está na minha lista de leitura só esperando um tempo livre.
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  2. Queria muuuito ler Prazeres Malditos, pena ser tão caro :(
    Mas com certeza ainda vou ler, só estou juntando as moedinhas no cofrinho hihi, final do anoo eu compro! =D
    Beijoo :**

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica, eu nunca ouvi falar da série, parece ser muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Huum, fiquei com vontade de ler... :)

    ResponderExcluir
  5. Os livros são fantásticos , já li os tres primeiros, a Rocco lançou circo dos condenados a pouco tempo!!! Na expectativa do Café lunático!!

    ResponderExcluir