O Vendedor de Sonhos- Augusto Cury


 O Vendedor de Sonhos- Augusto Cury .


  • Editora: Academia de Inteligência
  • Autor: AUGUSTO CURY
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2009
  • Número de páginas: 296 





















Sinopse:
“Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.”




Um renomado professor não tinha mais motivos para viver, seu filho o odiava, sua esposa o abandonara não lhe restava mais nada, a não ser criar a sua própria morte, mas quando ele estava a um passo de morrer, surge um homem em sua vida, sem nome, sem casa, sem dinheiro, que se denominava apenas com um vendedor de sonhos, e que com poucas palavras fez o professor ver que a morte não resolveria nada, e ainda o convidando para o seguir e também ser um vendedor de sonho ou seja tentar trazer num mínimo, uma alegria, um pequeno fio de esperança , a pessoas que como ele, também estava desesperadas, e ali foi que o professor percebeu que a verdadeira felicidade, não estava na riqueza, e sim e cada a ato, em cada frase, gesto de amizade que ele compartilhava com as pessoas.

Minha mãe me forçou a comprar esse livro, na ultimas comprar que fiz pelo submarino alegando que o dinheiro era dela, e ela iria ler, mas eu sabia que não iria. De fato nunca fui fã muito desse tipo de livro, não gosto muito dos livros de auto-ajuda, prefiro o sobrenatural, mas decidi da uma chance ao livro, afinal de contas não faria mal, e quem leu minha resenha de A Cabana viu como eu, era totalmente contra a ler o livro e hoje esta entre os meus favoritos.

O livro começa legal, eu achei que ele fosse falar sobre Deus e tal, mas não, ele fala e não fala, porque “vendedor de sonhos” não esta criticando a forma de pensamentos das pessoas ele aceita a qualquer um, ele agradece a Deus todos os dia por todo que a natureza lhe dar, mas se ele se deparar com uma pessoa, que não crê em Deus ou pratica outra religião ele não vai força a pessoa a seguir a dele, ele simplesmente aceita, e tentar trazer a pessoa, esperança, felicidade...
Ele começa narrado em terceira pessoa, mas depois de alguns capítulos passa a ser passado pelo ponto de vista do professor que tentou o suicídio.
A leitura é bem dinâmica, e nos faz refletir bastante, embora la para o meio do livro a historia fique meio que repetitiva em certos pontos, mas nada que como o maravilhoso final que descobrimos não encubra.
O livro é realmente ótimo, nos faz pensar se a nossa maneira de agir e pensar estar a certa ou errada, mesmo afinal de contas não existir, categoricamente uma certa e outra errada pois afinal de contas, seguimos os nossos princípios.

Dou  3,5 de 5 de pontuação.

Livros desta serie:
O vendedor de Sonhos- O chamado.
O vendedor de Sonhos e a Revolução dos Anônimos.

recomendo.



Beijos
             
Camila Soares.

4 comentários:

  1. Eu adoro o Augusto Cury! Pena só ter lido um único livro dele A ditadura da beleza e a revolução das mulheres! :)

    ResponderExcluir
  2. É, auto ajuda nem é comigo... mas em breve vou tentar ler a cabana...

    ResponderExcluir
  3. Eu li os dois livros de O Vendedor de Sonhos e amei!
    Adoro livros que me fazem refletir sobre a vida, sinto que começo a dar mais valor às pessoas a minha volta, sabe?
    Enfim, gostei dos comentário que fez sobre o livro... Vale muito a pena ler mesmo!

    ResponderExcluir
  4. A cabana é otimo Marcinhow.

    a Lis eu so li um, to querendo muito ler ele, mas a lista ta grande...

    ResponderExcluir