Querido John- Nicholas Sparks

Querido John- Nicholas Sparks



Editora: Novo Conceito
Autor: NICHOLAS SPARKS
Ano: 2010
Número de páginas: 288













John não tinha praticamente nada na vida, ele era um homem comum, 23 anos, cabo do exército, mas não tinha família, nem namorada, os amigos eram poucos, e seu relacionamento com o pai não passava de um “bom dia”, mas tudo mudou quando, ele tira uma pequena licença e volta para Wilmington,seu lar.
Mas ele não sabia encontraria a bela e jovem Savannah Curtis, e que os dois iriam se apaixonar a primeira vista, mas os dias passam, as férias acabam e John tem que voltar, mas será que um romance sobreviveria apenas a cartas e ligações? O amor não iria diminuir? E principalmente, ele não iriam se apaixonar por outras pessoas nesse “meio - tempo”?! E bom eles tentaram descobrir.

Eu já tinha visto alguns filmes baseados em livros do Nicholas Sparks, mas esse foi o meu primeiro livro que li, mas já sabia, mas ou menos o que esperar dele.
Eu realmente odeio chorar, mas eu não posso deixar de assistir dezenas de vezes todo mês “um amor para recordar” e “diário de uma paixão” mesmo eu sabendo que ia ficar com enorme dor de cabeça depois, era impossível, não assistir, e foi assim com Querido John, impossível não ler.
Eu o li todo nessa madrugada, em cerca de umas quatro horas e meia, e não me surpreendi pela rapidez que acabei, pois ele não é o tipo de livro que deve ser lido de partes, em partes, ou quando a pessoa tiver tédio, ele é um livro que deve ser lido por todo, sem, mas delongas, pois ele nos deixar com uma ansiedade e curiosidade de saber o que John iria fazer, ou se ele e savannah terminariam juntos no final; E obviamente o enredo ajudou muito nesse tipo de coisa, pois ele não nos deixava entediados e sim mais ansiosos para o desfecho da cena, e também não era aquele tipo de texto que contavam minimamente todos os detalhes da cena, ou aquele, que não conta basicamente nada, ele conta o necessário, o que precisamos saber e entender, e isso ajudam muito o leitor.

Tem historias que vários personagens são muito importantes a sua maneira, mas nesse livro, acho que só três eram de fato fundamentais, Savanaah, John e o pai de John, bom savannah e John pelo obvio, já que era o casal, mas o pai de John a principio formava um papel tão pequeno de um pai, que não soubera criar um filho, mas ao aprofundamento da histórias gente ver a verdade, e ver como esses três personagens são importante para a historia desde o começo até o fim.;

 P.s: as cenas dele com o pai, me emocionara, chorei em até algumas.                   

Eu acho que querido Jonh ser um livro bastante procurado entre as pessoas e preferido também, por ele ser tão diferente de outros romances, porque geralmente por mais que a coisa seja difícil e mortal, o casal consegue passar por tudo e viver felizes para sempre, mas querido John mostra de certo modo uma historia real, porque eles são pessoas normais, com vida normais, que tenta levar um amor adiante, mesmo sabendo que as barreiras são grandes e eles dificilmente conseguirem; mas nos sabemos  qual difícil um romance assim , movido apenas a cartas e ligações sobreviver por anos, mas mesmo assim era o que queríamos desde cedo, mesmo acho que quase todos já sabendo o final, e independente do que aconteceu ele não deixou a desejar.

“Ela para e depois cruza os braços, olhando para trás, para se certificar de que ninguém a seguir. Finalmente parece relaxar. Então sinto como se tivesse presenciado um milagre como, bem devagar, ela ergue o rosto para a lua. Eu a vejo sorver a imagem da lua cheia, inundadas pelas memórias que estou aqui. No entanto, fico onde estou olho para a lua. Por um breve instante, e é como se estivéssemos juntos de novo.”


                                                                                                                                                            






Beijos
              Camila Soares

5 comentários:

  1. Ai estou louca para ler esse livro, adoro os livros dele!!!

    ResponderExcluir
  2. Todo mundo fala tão bem, que me deixou meio curioso para ler!

    ResponderExcluir
  3. ah é otimo Macinhow um dos melhores que ja li.

    ResponderExcluir
  4. nossa eu estou muito curiosa sobre essa história, também estou um pouco com receio de ler porque eu me envolvo muito e em histórias tristes isso não é o que eu chamo de legal.

    Adorei a resenha, parabéns, ficou ótima.

    ResponderExcluir
  5. Ah eu tb tive muito medo antes, de começar a ler até demorei pra começar, mas vale a pena!

    ResponderExcluir