Como Namorar um Vampiro – Sophie Collins


Como Namorar um Vampiro – Sophie Collins

“Você já se cansou de ver garotos da escola babando em cima da princesinha da balada?
...Sua vida amorosa é como um túmulo?
Então...
... O Amor entre mortais e vampiros está na moda... Que tal namorar um deles?!
Eles são inteligentes , espertos, sexys, e ainda estão esperando, alguém um pouco diferente, assim como você!”


Como vocês podem, a resenha será bem pequena pois, se trata de um livro que na verdade é um manual de como namorar um vampiro, oque na verdade, eles cometeram um erro, no titulo porque deveria ser “Como Namorar Edward Cullen” :)
Então, o livro  até que é bem legal, ele foi a minha primeira leitura desse ano, e até que gostei disso, porque cheguei numa parte de dezembro ano passado, que não conseguia ler mas nada, e pensei que isso fosse acontecer esse ano, mas o bom de “Como Namorar um Vampiro” é que ele é bem leve ,divertido e pratico”
O livro foi um presente de aniversario, e mesmo não sendo um tipo de livro que eu compraria, eu me apaixonei por ele assim que o vi, porque a capa é muito linda *-* (eu e minhas manias por capas...), ela é fofa, e com todos esse detalhes, tudo bem rosa, com flores e tal, me lembrou um diário, sabe?! E sem contar que é em Hardcover *-*

O livro em si, é de uma leitura bem rápida e fácil, e contem os mais tipos de informações sobre os vampiros, como onde encontra-lo, dicas para quebrar o gelo, como se comportar na frente dos amigos deles, locais aonde ir com ele, os hobbies deles, e ainda contem quais são os 10 melhores filmes sobre vampiros.
E o legal, é que sempre ao lado do texto , vem sempre algumas ilustrações,  coraçõezinhos, estrelas, ou até mesmo imagens de vampiros.
E o mais legal, é que tem aqueles teste de marca “x” ,sabe aqueles da capricho que  sobre garotos?! (que tenho quase certeza que toda garota já marcou um na vida) então, só que os do livro obviamente são sobre vampiros , sobre que tipo de vampiro ele é, qual tipo você prefere, oque ele pensa... E ainda teve algumas partes que era denominadas “ Diários do Vampiros”  no qual a um espaço para você escrever, onde você conheceu o garoto vampiro, como se sente sobre ele , oque gosta e não gosta nele...
A única coisa que não gostei muito, foi porque o livro foi muito centrado em Edward Cullen( NADA CONTRA ELE, alias ele foi um dos primeiro personagens por quem eu me apaixonei), tipo o livro na verdade, estava ensinando como namorar o Edward,  (e tinha algumas partes se não me engano o Damon ou o Stefan Salvatore (Vampire Diaries ) ), tinha até algumas dicas do que fazer quando os olhos de seu namorado estiverem dourados ou pretos ,  eu tenho até quase que numa ilustração, está a parte adolescente de família Cullen .-. , fiquei até me perguntando se no livro “ Como Amar um Lobisomem” foi centrado do Jacob...
Enfim, o livro é bem legal, da pra passar uma tarde inteira, lendo ele, e se divertido sem, problemas, acho que o livro é indicado para todas as pessoas e idades, mas acho que fica principalmente para as garotas de 10 a 13, 14 anos, embora eu tenha mas do que isso e me diverti lendo o livro.

Espero que tenham gostado da resenha.






9 comentários:

  1. Olá!

    Bem legal sua resenha. Mesmo assim, eu não leria este livro simplesmente por não suportar tal temática, rs.

    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Mais um livro de vampiros rsrs. Não fiquei muito interessada em lê-lo no momento. Entretanto, pode ser que eu mude de ideia algum dia rsrs.
    A resenha ficou ótima Camila.
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  3. Bem bacana sua resenha, mas acho que eu não tenho mais "saco" pra ler mais um livro sobre vampiros (ainda mais que esse retrata um belo de um Edward Cullen).

    ResponderExcluir
  4. Ele devia ensinar como TENTAR namorar um vampiro DE VERDADE, né? Porque o Cullen tá longe de ser realmente um. Mas o Damon é digno, pelo menos é realmente vampiro haha

    xx

    ResponderExcluir
  5. Parece legal o livro, mas vampiros, vampiros e mais vampiros!

    ResponderExcluir
  6. Parece ser 'engraçadinho'! hahahaha
    Não é o tipo de livro que eu compraria também, mas acho que eu leria se tivesse a oportunidade!!
    Só acho que é mais um livro se promovendo em cima de Crepúsculo, e ainda descaradamente!


    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  7. A ideia do livro é até que interessante, mas é meio estranho...sei lá.
    Obviamente eu nao leria, principalmente pq eu nao quero me apaixonar por nenhum vampiro...agora, uma vampira bem gata não seria tao ruim...

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Tive que vir comentar nesse post, apesar de não ser o mais novo. Nunca tinha visto esse livro, mas essa capa me chamou MUITO a atenção, que capa lindaaaaa. Adoro essas colagens estilo o seu blog e a capa do livro. Amo muito.

    E olha, que eu nem leio sobre vampiros. Mas se eu comprar vai ser porcausa da capa KKK fiquei in love com ela.

    ResponderExcluir