Para Sempre - Alyson Noel


Para Sempre – Os Imortais

Ever nem sempre foi uma garota solitária que se escondia debaixo de um capuz, mas agora ela tinha bastantes motivos para isso; Agora ela não queria saber de garotos, nem popularidade, nem nada fútil, só queria tentar viver uma vida simples com os seus únicos dois melhores amigos; Mas  surge um garoto do nada no colégio de Ever, fazendo ela ter sensações até então muito estranha para elas, mas ela não poderia ficar com ele , pois cada vez mais que ele se aproximava coisas estranhas acontecia ao redor dela, e sem contar no passado questionável que ele trazia junto com ele. Mas o inevitável aconteceu e Ever se apaixonada, mas o problema é querer saber se ela vai querer continuar com Damen, mesmo sabendo de todos os segredos e consequências desse ato, ou ela vai tentar seguir em frente como se nada tivesse acontecido.

Bom finalmente li o livro, pra falar a verdade eu já o tinha lido, mas a muitoooo tempo mesmo, nem tinha sido lançado aqui ainda, na época estava sendo traduzido na comunidade do Orkut, mas nem cheguei a uns 3 capítulos, mas deixei pra la e esperei lançar, mas na época não me interessei , até ano passado uma boa parte de leitores do blog, veio pedindo resenha deste livro, e procurei saber mas sobre o livro, algumas pessoas me diziam que era ótimo, perfeito, e outras diziam que o livro era simplesmente horrível até na hora fiquei meio sem saber se lia ou não; Mas o meu amigo meu deu o livro de presente, oque gostei muito já que ia ver oque achava do livro e não gastar nada,  mas o mais interessante foi ver que depois que ganhei varias pessoas falaram comigo dizendo que mesmo eu amando o tema sobrenatural aquele livro não ia ser a minha cara, e me lembro também que até o Luiz do Blogueiro Leitor , quando viu o livro na minha Pobre Caixinha de Correio falou que o livro não era minha cara (parece que fico puxando o saco do Luiz direto , falando sempre dele aqui no blog, mas não estou rs), então fiquei muito curiosa e fui ver o porque de tanto mistério.

Bom, vamos começar pela capa, eu gostei bastante da capa pra falar a verdade, muito linda por sinal, é bem legal, porque a tulipa fica em alto relevo, e gostei do contraste do roxo com o vermelho da tulipa (confesso que gosto ainda mas de tulipas depois desse livro), mas mesmo assim não é  aquela capa que eu fico “OMG que capa perfeita!!” mas  é bonita;

A Escrita da autora não é nada complicada da pra se acostumar rapidinho, os capítulos são bem curtos, geralmente de 4 a 5 paginas, e a leitura é muito rápida (eu li todo no domingo).
O Enredo também é ótimo , a autora não perde tempo descrevendo detalhes demais, é direta onde tem que ser e detalhista onde precisa.
O livro é variado com gêneros de romance a terror, envolvendo qualquer leitor de uma maneira bem rápida.
Os Personagens, bom eu gostei bastante dos personagens desse livro, são todos muito legais, já tive uma amiga como Haven, meio gótica e tudo mais, adorei o Miles, QUERO UM AMIGO GAY! Ele é tão fofo, bom  a Ever, eu até gostei embora muitas pessoas dizem que ela era chata, só achei que em alguns pontos ela fosse um pouco mimada, sei que ela passou muita coisa mas... ; O Damen ,acho que não preciso falar nada dele, eu amei ele (mas um pra lista das paixões secretas), achei ele meio que uma mistura de Patch (Hush Hush) e Damon (Vampire Diaries) o jeito  de andar sempre de preto o ar de mistério e tudo mais...
[SPOILER
O que gostei muito no livro foi o fato da autora saber enganar os leitores, porque esse livro foi lançado pouco tempo depois da serie Twilight, e quando estava na febre dos vampiros, e no decorrer do livro,ela vai fazendo a gente pensar cada vez mais que Damen era um vampiro, a imortalidade, a rapidez dele, a bebida vermelha, para no final ela nos pegar de surpresa mostrando quem ele realmente é.
Outra coisa, que esse livro me lembrou de foi Fallen .-. ok sei que Fallen é de Anjos e Para sempre é de Imortais, mas o fato da Ever sempre morrer aos 17 e tudo mais me lembrou , do fato de Luce sempre morrer quando está próxima a Daniel e sempre está reencarnando”
FIM DO SPOILER]

Mais uma das coisas que não gostei foi o cabelo da Drina, sim isso é estranho, mas, eu não sei oque está acontecendo, será falta de criatividade dos  escritores?Porque toda vilã tem que ser ruiva?! .-.
Victoria (Twilight),Neferet(House Of Night) Drina(Para Sempre)... e eu tinha mais umas duas vilãs mas o titulo dois livros sumiram agora, eu realmente fico me perguntando porque elas sempre tem que serem ruivas, alguém sabe?!
Mas enfim ,sim o livro é bom ,sim é recomendado. Mas não é aquela coisa toda, quem falou que não ia ser um dos meus livro preferidos estava certo. Eu provavelmente lerei Lua Azul, porque fiquei curiosa sobre oque vai acontecer e odeio para serie, mas não lerei agora;

OMG COMO ESCREVI TANTA COISA?! SORRY




13 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Camila! Muito em breve pretendo ler Os Imortais. Beijos!

    http://newsnessa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Essa série não é pra mim não viu Camila!

    ResponderExcluir
  3. Não é o melhor livro da minha vida, mas gostei de ler. Estou com a continuação em casa e mesmo após ler coisas não tão boas sobre ele, quero logo saber o que ocorre e tirar minha opinião.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Eu vejo pessoas que gostaram BASTANTE do livro e vejo pessoas que detestaram e fico sem o que pensar hahahaha.
    Por enquanto ele não está na minha lista de prioridades, infelizmente. Li tantas coisas ruins sobre ele que terminei perdendo o encanto.
    Quem sabe um dia, né? :)

    Beijos,
    http://booksjournal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. hahahahaha
    Camilaa, adoro ser citado aqui no blog!!
    Fico tão emocionadoo!!
    Sou sincero, acho Para Sempre um livro bem fraco. Mas a época que li, não tinha lido Fallen, hoje acho Para Sempre melhor!
    Adorei a resenha!!
    Ri muito com o seu odio com o cabelo ruivo!! hahahaha
    Estou achando que vai ser a tendência do verão! hsuauhsahusauha
    Te indiquei num meme lá no blog, voce viuu?!
    Fica a vontade para dar continuidade se você quiser!! =D


    Abraço



    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blgospot.com

    ResponderExcluir
  6. Essa serie me dá tanta raiva!
    Pq as vezes quero ler, depois ja nao quero mais...
    Acho a sinopse até que interessante, mas eu tenho um livreto com os primeiros capitulos e eu achei horrivel.
    Acho que a autora escreve mal e nao gostei dos personagens q apareceram no começo. Mas isso tbm pode ser chamado de preconceito...
    Quero ler, mas vai demorar ainda.

    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei esse livro!Ele me prendeu do inicio ao fim!Apesar de o inicio nao ser mt interessante,ele é mt bom!Ja o segundo da série Os Imortais:Lua Azul,sim,é bastante interessante,pq vc sempre quer saber oq vai acontecer a seguir!

    ResponderExcluir
  8. Essa série começa até legalzinha e vai ficando TENSA...

    A Ever consegue se superar na burrice a cada livro x.x

    ResponderExcluir
  9. Essa série nunca despertou muito a minha atenção Camila. rsrs Estou com uma promo no blog que encerra hoje, onde será sorteado o kit da série Os Imortais com um exemplar do livro mais recente.
    Adorei sua resenha!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  10. Pra mim esse, até agora, é o melhor livro da série. Lua Azul é mais parado e Terra das Sombras eu nem comento... Não que sejam ruins, mas enfim, não são tão legais haha
    O Damen é realmente uma mistura de Patch e Damon, nunca tinha me ligado nisso.
    Também gostava do Miles e da Haven no primeiro, depois parei :x
    Vou parar de falar antes que solte algum spoiler haha

    xx

    ResponderExcluir
  11. Aaahh que bacana!! Eu realmente quero começar a ler esta série mas tinha lido que era um pouco parada e blá blá blá!
    Acabei desistindo porque a última coisa que preciso agora são de livros cansativos/chatos!
    Mas pelo o que você resenhou, não parece de todo parado! Se nos leva do romance ao terror, deve ser um pouco clichê mas bom de um jeito diferente!!!
    Acho que vou ler, não sei quando, mas vou...

    É, as menininhas más são ruivinhas mesmo, por que será??
    Hehehe!

    Beijos!
    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Ah flor adorei a resenha =)
    Muito boa, eu li o livro no comecinho do ano e gostei muito.
    Acho que cabelo ruivo pra quem faz parte do time malvado tá na moda, acho que ta no manual deles rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Ja li vários comentários positivos referente a esse livro..... Estou morrendo de vontade de ler!

    ResponderExcluir