O Que Há De Bom Na TV ?! #1


Frankenweenie 



Bem que não gosta de animação ?! Embora seja o gênero voltado para o publico infantil, a verdade é que encanta muitos adolescentes e adultos, e eu com certeza me encaixo nessa parte. 
E com a chegada do Oscar ,decidi fazer uma maratona com todos os filmes que ainda não tinha visto e Frankenweenie estava nessa lista .


 Frankenweenie é dirigido pelo Tim Burton , que na verdade é baseado no curta que o próprio diretor  criou em 1984 (aqui ), que na verdade nunca nem tinha ouvido falar mais depois de ter assistido o filme pretendo ver.

A estoria é sobre um garoto chamado Victor , que é bastante solitário, mas não liga pra isso, ele só se importa com a ciência e com seu fofo cachorrinho de estimação Sparky - ou Faísca se preferir . Um certo dia enquanto ele estava brincando na rua , em um acidente Sparks é atropelado por um carro , e infelizmente ele morre ; Victor sofre muito com isso, mas não desiste de recuperar seu único amigo a vida , e foi em uma das suas aulas de ciências que ele descobre que há um mode de trazer Sparks a vida através eletricidade dos raios e assim ele faz te tudo para o conseguir de volta, o que ele não sabe é que fazendo isso ele pode acabar se metendo em muitos problemas .

Quando procurei ler a sinopse e tudo mais , achei que seria tão bonitinho a estoria entre Victor e seu cachorro , que corri logo para assistir ele !

E qual foi minha surpresa ao saber que o filme era todo em preto e branco ?! E não estou acostumada a ver filmes assim , se vi muito foram dois ou três , e por não ver muitos assim, mesmo sem querer minha opinião pelo filme que nem começara direito já baixara um pouco; Mas ao passar do filme puder perceber que essa minha opinião foi mudando , pois o cenário preto e branco, foi  extremamente necessário , para deixar o clima mais sombrio e aterrorizante, e claro também pra trazer a memoria aquele gostinho dos antigos filmes de terror. 

Bom , o cenário e os estilos dos  personagens , não posso dizer que seja uma novidade para mim, pois já tem as características muito comuns dos filmes do Tim Burton .

Mas mesmo com cenários e personagens previsíveis, o filme ganha você, passando de um gênero puxado para o  terror, a comedia e até um pouco de romance , e de um jeito ou de outro você acaba se identificando com o personagem principal , o Victor,  se identificando com a dor que ele sente ao perder seu cachorro, pois foi durante o filme , que com muita tristeza que lembrei da minha cadela que falecera há um ano .


Enfim não me matem foi a primeira resenha de filmes, que fiz na minha vida, e com isso a minha opinião final sobre Frankenweenie   , é que não foi a melhor animação que vi em minha vida , mas foi bastante emocionante, pois se trata de um amor simples e puro, o um amor entre uma criança e seu cachorro, e só quem tem um animal ou já teve, é que sabe como um lindo sentir isso . E foi com isso que  o filme me ganhou , com essa amizade linda que existia entre os dois, tão linda que me proporcionou até algumas lagrimas no final .

Nenhum comentário:

Postar um comentário