Luxúria - Eve Berlin


“Se você não for até o limite como saberá, até onde ir ?.”

Dyla Ivory é uma escritora de romances eróticos , e ela é realmente boa no que faz ; E para seu próximo trabalho , ela quer abordar um tema um tanto desconhecido para ela , BDSM ("Bondade, Dominação, Submissão e Masoquismo ) , e em meio a  varias pesquisas ela chega á Alec Walker , um escritor de ficção, e um dominador bastante experiente nesse universo sadomasoquista. E assim que os dois se conhecem é impossível negar a atração instantânea que surge entre eles ; Mas Dylan não estava ali para conhecer um novo cara, e sim para conhecer mais sobre aquele assunto tão desafiador para ela ... Mas isso até que Alec propõe algo um pouco inusitado , propõe que Dylan deveria tentar experimentar um pouco desse universo , se tornando uma submissa , assim ela poderia saber mais a fundo desse mundo e ainda poderia dar mais realidade ao que ela escrevesse.
Mas Dylan aceitaria isso? Pela primeira vez em sua vida pararia de controlar sua ações, e pior ainda, deixar que um estranho a controla-se?


Há algum tempo atrás já tinha ouvido falar desta trilogia, mas nunca tinha me interessado por ela , primeiro por achar que ela não me agradaria tanto assim e também por não ter lido nada que envolvesse o sadismo/ masoquismo . E numa das visitas a casa da Ligia ( Ligia et son Monde ) eis que acho o livro e simplesmente me apaixono pela capa, e que capa linda em gente ?! Acho que foi uma das mais bonitas que vi nesse ano.
E lendo Luxúria, acho que comecei com o pé direito, nesse gênero que aborda o BDSM, pois algo que gostei nele, foi que o sadomasoquismo foi muito bem explicado para quem não conhecia nada do assunto assim como eu, porque foi apresentado passo- a-passo de como são as coisas nesse mundo , de como são os clubes e as pessoas que os frequentam , o que vale lembrar que tirei uma imagem da minha cabeça, de que todo dominador deveria ser um bruto ou grosso , mas nesses livros o os dominadores que vi eram bastante cavalheiros e educados.
O livro é narrado na 3º pessoa, intercalando entre a mente de Alec e Dylan, o que foi bastante legal, pois sempre dava para saber o que os dois estavam sentindo em determinada cena. Ele também tem uma escrita fácil, e de uma leitura bastante agradável, o que fez que eu o lesse em cerca de 02 dias. Mas o que senti bastante falta foi dos personagens secundários, o livro foi bastante focado nos personagens principais, não dando nenhum espaço para os secundários, mas espero saber mais sobre eles no segundo volume.
Em questão ao casal, achei os dois bastante diferentes. Pois logo no inicio é inegável deixar e ver a química que rola entre eles, mas ao mesmo tempo eles recuam por causa de seus dilemas, alguns traumas e medo, porém com tudo isso eles não podem negar a paixão que vai surgindo.
Em relação à parte erótica do livro, só posso dizer, que era hot, simplesmente hot. Tudo muito bem detalhado, a Eve soube descrever muito bem tudo que estava acontecendo. Mas em todo capitulo tinha no mínimo duas cenas de sexo, e elas começaram a ficar meio repetitivas e consequentemente cansativas.
E por fim posso dizer que para um primeiro livro com tema BDSM, que eu li, gostei bastante dele, mesmo que como citei acima ele tenha ficado cansativo. Espero que na próxima leitura, a autora foque um pouquinho a mais no romance , e que também a editora revise melhor o livro, porque vi bastante erros ortográficos .




Beijos e até mais !

15 comentários:

  1. Não tenho interesse em ler esse livro,
    li o primeiro 50 tons e estou com os outros dois encalhados aqui (pretendo ler quando tiver tempo). Quanto as cenas repetitivas que acabam se tornando cansativas, acho um grande ponto negativo do gênero os autores tem essa ânsia de mostrar que o livro é erótico e acabam esfregando na cara do leitor as mesmas cenas sem sessar.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Delmara :)

      Ainda não obtive a oportunidade de ler 50 tons, mas acho que lerei em breve só para saber, qual é desse rebuliço todo com o Sr Grey kkkk.
      Realmente o que diminuiu pontos comigo foi essa repetição, embora seja um livro erótico, não acho que seja necessário :(

      :*

      Excluir
  2. Eu li esse livro logo apos a trilogia Cinquenta tons e achei tão igual. As cenas são sempre as mesmas. Até parece que o editor apenas copiou e colou de tão igual que é.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oie Linda, tudo bem ?
    Vi que você visitou o meu blog e vim aqui conhecer o seu cantinho. Gostei bastante. Adorei as suas postagens. Parabens.
    Alem de escrever muito bem =]

    Outra coisa, se você quiser me linkar, seguir e curtir minha pagina do face farei o mesmo por voce.
    SAIREI DAQUI JA TE SEGUINDO TÁ ? Mas peço que me retribua, porque nao gosto de ficar pedindo para os outros fazerem o mesmo. =]

    Ahhh e se puder, passa no meu blog de novo, porque tem especial do dia das maes e tenho certeza que sua mae tambem vai gostar muito.

    beijinhos linda e aguardarei respostas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Camyla!
    Estou com esse livro aqui para ler, mas fiquei adiando a leitura por conta das péssimas experiências que tive com esses romances hots recém lançados.
    Que bom vc ter curtido a leitura, até me animou a ler logo. E se ele é hot, bem hot, certeza de que já é um ponto a favor. rs
    Beijos
    http://www.coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã de livros com essas temáticas. Admito mesmo, mas estou querendo dar uma oportunidade a alguns e penso sériamente em começar por esse. =D

    Beijão, Lari.♥
    Vitamina de Pimenta
    @laricrazy_

    ResponderExcluir
  7. Apesar de gostar de literatura erotica, pra mime genero "sadomasoquismo fofinho" já está muito batido :S De qualquer forma, ótima resenha.
    Ah, ja estou seguindo aqui^^
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  8. Oie Linda, tudo bem ?
    Passando para perguntar se você já está seguindo o meu blog, porque eu já estou viu ?
    E outra coisa, depois passa no meu cantinho que vai ter RESENHA.
    Se cuida minha querida e vou ficar aguardando respostas
    bjokas

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Fico meio com um pé atrás quando falam desse livro. Já vi muitas resenhas mais para lá do que para cá! kkkk E pelos pontos que colocou acho que não leria.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Tenho esse livro aqui que ganhei em uma promoção mas fico meio sem aquela vontade de ler, sabe como é?
    Ainda não sei se vou ler, quem sabe mais pra frente né?
    Parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  11. Oi Camyla,

    desculpe a demora em aparecer,tive um inferno de uma semana soterrada em trabalho.Estou com esse livro lá em casa já tem um tempão,acho que depois do grande boom que os livros eróticos tiveram com 50 tons fiquei meio que enjoada.Sempre li literatura erótica,ela sempre existiu,aí de repente 50 tons aparece como se fosse o primeiro livro erótico do mundo.Nada contra,gostei muito do primeiro volume,já tenho o segundo e pretendo lê-lo.Quanto a resenha,esperava mais do livro,mas como sempre digo-cada estória atinge o leitor de ma maneira diferente-ainda estará na minha estante aguardando.

    Bjos
    www.roubandolivros.com

    ResponderExcluir
  12. Eu não fui muito fã desse livro não.
    A parte BDSM é até legal, mas me diga quem, sem nunca ter experimentado algo no estilo, 'se auto se oferece a si mesma', num primeiro encontro, para essa prática?
    Acho o início do "amor para sempre" muito forçado e também não gostei de um fato q vc até citou: SEM PERSONAGENS SECUNDÁRIOS!
    Como pode?! auhauahauhu
    Momento revoltada com o cara gato e rico e bom de cama =p

    Beijos
    Isa
    www.passaporteliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Acho essa capa linda como você bem disse e gostaria de ler assim que der.
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir