A Cabana


A Cabana


  • Editora: Sextante
  • Autor: WILLIAM P. YOUNG
  • Origem: Nacional
  • Ano: 2008
  • Número de páginas: 240







Sinopse: 

"A filha mais nova de Mackenzie Allen Philip foi raptada durante as férias em família e há evidências de que ela foi brutalmente assassinada e abandonada numa cabana. Quatro anos mais tarde, Mack recebe... leia mais uma nota suspeita, aparentemente vinda de Deus, convidando-o para voltar àquela cabana para passar o fim de semana. Ignorando alertas de que poderia ser uma cilada, ele segue numa tarde de inverno e volta a cenário de seu pior pesadelo. O que encontra lá muda sua vida para sempre."



A Cabana começa retratando a vida de Mack, um homem normal, com uma família normal, porem pelo fato de ele ter uma enorme tristeza no coração e carregar uma culpa sem cabimento nas costas, até o dia em que ele recebe uma carta aparentemente de Deus, pedindo para se encontrar com ele na cabana, onde a anos atrás a sua filha mais nova, e morta fora violentada.
Depois de muita relutância, Mack foi a esse encontro sem dizer nada a ninguém afinal de contas poderia ser uma brincadeira de mal gosto, ou até mesmo o homem que matou a sua filha; e ele foi ter um final de semana com Deus(Jesus, Papai, e Sarayu), as únicas pessoas que nunca me abandonaram na maior dor de sua vida.
Minha opinião:

A cabana de fato é um dos melhores livros que já li nos últimos tempos, eu sei que eu sempre falo que um livro sempre me surpreende e blah blah blah... , mas esse com certeza foi um dos melhores.
Eu a principio não queria ter lido ele, eu ganhei de presente ano passado, e na hora até pensei quem da um livro assim pra um adolescente?! O fato é que eu já tinha bastante preconceito com esse livro, escutado criticas demais dele, e já ter feito minha opinião própria sem Ler ele, mas como não consigo não ler um livro decidi ler, e pra mim foi horrível todo dia eu tentava e não consegui passar do capitulo um eu achava muito enjoativo e confuso e decidi abandoná-lo, ai mas ou menos em abril desse ano,(meses depois), eu tava sem fazer nada em casa(como sempre), a decidi pegar pra ver se conseguia ler, e foi instantâneo, acho que foi porque parei de escutar as criticas sobre eles e tal, só queria realmente ler.
O mais interessante desse livro é que quando você o ler, não parece tão ficção, afinal, é uma família  normal , que vem passando pelo drama, que muitas famílias atualmente passam, mas o diferencial é que o pai ,se culpa por uma coisa que não cabia a ele.
Com o passar da historia, onde Mack se encontrar com Deus= Jesus, Papai e Sarayu, é muito interessante, porque eles são um só, e 3 ao mesmo tempo, tão diferentes e tão iguais, foi legal ver Deus de uma outra forma, e não como imaginava.
O problema desse livro, digamos que não é muito um problema, e sim um questionamento, que mexe com a pessoa ELA ACREDITA EM DEUS? É uma pergunta difícil porque depois que você ler esse livro ele vai mexer com você mudar o que você acredita no que você diz..., mas também não acho que esse livro mude totalmente com a sua vida como muitas pessoas comentam, mudar a vida é uma coisa muito radical, mas acho que a  maneira de pensar sobre a vida pode mudar um pouco depois disso, faz pensar que se tudo que já passei e perdi, era pra ser quem sou hoje e o que tenho?!
Bom vale a pena refletir.

Nota: eu raramente dou nota máxima a um livro, mas esse merece um 5.


Beijos


3 comentários:

  1. Esse livro é bem famoso! Eu até já tive curiosidade de ler, mas dps vi umas críticas nto boa sobre ele, sabe? Ai ficou de lado, mas eu acho a sinopse dele bem interessante. Acho que vou dar uma chance :D
    :**

    ResponderExcluir
  2. Eu comprei, mas está parado na estante, pois comprei por impulso, e quando chegou, não me interessou nem um pouco, mas depois da sua resenha, dá até vontade de dar uma olhada no livro.

    ResponderExcluir
  3. Me emocionei muito com esse livro. É maravilhoso, eu recomendo!

    ResponderExcluir