Minha Próxima Leitura #8


Minha Próxima Leitura #8


 “Minha próxima leitura” é  uma secção semanal, 
 que eu posto, mostrando um ou dois livros, que pretendo ler.



Bem como semana passada eu coloquei os livros de anjos que eu queria ler, hoje vou colocar os sobre lobos.


1.

Sinopse

Em 'Sangue de Lobo', um antigo original de um livro que conta uma história de mistério e morte jaz esquecido num pequeno museu em um restaurante no sul de Minas Gerais. Duas jovens, Ana Cristina e Cristiana, em viagem com a família de Ana, encontram-no e leem a história. Elas ficam assustadas, pois o enredo do livro retrata exatamente o jogo de RPG que elas criaram com amigos em São Paulo. E o mais curioso - a história se passa na cidade onde vão passar as férias. Foi lá que ocorreram crimes em série no início do século XX. E, no mesmo local, 100 anos depois, volta a acontecer uma sequência sinistra de mortes - oito macabras bonecas de porcelana parecem corresponder às vítimas de um insano assassino serial. As histórias do presente e do passado se misturam a partir do lobisomem Hector, um jovem inglês do passado que luta contra a maldição da Lua Cheia.



"Irmão lobo", primeiro volume da série Crônicas das Trevas Antigas, de Michelle Paver, já vendeu 450 mil exemplares apenas na Inglaterra e manteve-se por oito semanas nas mais importantes listas dos mais vendidos do país. Traduzido para 35 idiomas e com direitos de adaptação para o cinema adquiridos por Ridley Scott, Irmão lobo é uma viagem de volta à Idade da Pedra, onde o jovem Torak conta apenas com a ajuda de um filhote órfão de lobo e com sua habilidade como caçador para sobreviver aos perigos da floresta e derrotar um poderoso inimigo. Um livro sobre amizade, sobrevivência e coragem, que conquistou fãs de grandes aventuras em todo o mundo.
No primeiro volume deste épico juvenil, Torak é um jovem órfão de apenas 12 anos, que vive sozinho na floresta, numa época em que espíritos habitavam cada elemento da natureza. Seu pai acaba de deixá-lo, assassinado pelo temido Urso, cujo espírito estava possuído por demônios do Outro Mundo. Sozinho e longe do seu clã de origem, o Clã do Lobo, Torak só sabe o que seu Pa teve tempo de lhe ensinar. Muito pouco para a missão que teria que cumprir: encontrar a Montanha do Espírito do Mundo e destruir o Urso que ameaçava a vida na floresta, espalhando sangue entre os clãs e acabando com as presas.
Torak sabia que um guia iria encontrá-lo, mas jamais imaginou que fosse um jovem lobo, órfão como ele. Mesmo relutante em aceitar o fato de ser seguido pelo filhote e conseguir se comunicar com ele, o jovem caçador entendeu que o animal era o seu guia e que, juntos, enfrentariam os obstáculos do percurso.


_____________________________________________________________________


Bom, na verdade eu  nunca fui muito fã de lobos, mas ultimamente eles tem me chamado bastante atenção.
O primeiro livro, Sangue de Lobo, me deixou bastante curiosa, inclusive pela sinopse e pela capa, em breve terá resenha dele aqui e promoção .

E o segundo livro “Irmão Lobo” eu vi a muito tempo, e de cara ele me chamou atenção por conta da sua sinopse, vou ver se leio ele esse ano ainda.


Beijos

Camila Soares

5 comentários:

  1. Yeahp. Também não curto muito lobos. Mas, me chamaram a atenção. *.*

    ResponderExcluir
  2. Amo os lobos e sua territoriedade! *_*
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Humm... parecem ser bem legais!

    ResponderExcluir
  4. eu não li nada de lobo ainda, mas esses 2 são bem cotados. Boas leituras!

    ResponderExcluir
  5. eu também na verdade nunca li nada sobre lobos, mas estou bastante curiosa sobre eles.

    :*

    ResponderExcluir