Entrevista com Lindsay Rech



Entrevista com Lindsay Rech

Oiii, gente, fazia um tempinho que eu não postava entrevista aqui no blog, então hoje trouxe uma, que foi a primeira entrevista internacional que eu fiz*-* , que foi com a fofa da Linsay Rech, que é autora dos livros Losing It, Joyride e It Started With a Dare , espero que tenham gostado desta entrevista tanto quanto eu.

Quem é Lindsay Rech?

Ao considerar como responder a esta pergunta, a primeira coisa que me veio à mente foi a minha filha de 20 meses de idade, Jayla. Ela é tanto uma parte de mim que seria impossível definir-me sem primeiro dizendo que eu sou uma mãe. Eu estou em meu 30 anos, recentemente celebrei  dez anos de casamento com meu marido, e vivo em uma pequena cidade nos arredores da cidade de Filadélfia (Estados Unidos). Eu trabalho como revisora de uma organização educacional sem fins lucrativos e sou  autora de três romances publicados: Losing It,Joyride, eo recém-lançado It Started With A Dare (que é o meu primeiro livro teen).

Você sempre quis ser uma escritora?
Quando eu estava crescendo, eu realmente sonhava em se tornar atriz. Escrever era um hobby ao longo da vida, mas não era algo que eu pretendia fazer carreira. Eu entrei em um grande teatro na faculdade, e não fui nem até a metade, com todos os meus professores me incitando a escrever (e nenhum deles me incitar a agir!), que comecei a reavaliar meus objetivos. Eu declarei um menor, por escrito, e começou a tomar todos os cursos necessários. No momento em que me formei, eu não tinha idéia do que eu estava realmente ia fazer com a minha licenciatura, eu não tinha plano de carreira definido. Eu só sabia que eu queria escrever de forma criativa. Dez anos depois, eu me sinto muito abençoada e sortuda que eu tenho sido capaz de fazer exatamente isso.

Desde quando você escreve?

Eu escrevi o meu primeiro "livro" com a idade de sete anos. Eu uso o termo vagamente porque era realmente apenas várias folhas de papel comprimido vinculados, juntamente com a capa vermelha de construção papel e fita adesiva. A trama é basicamente a minha interpretação de um episódio de "The Facts of Life" que eu tinha visto mais cedo naquela noite. Mas esse foi o começo para mim. Eu fiquei acordado a noite toda escrevendo, então acordei na manhã seguinte e ler em voz alta para todos os membros da minha família. Eu estava tão orgulhosa. Eu gostaria de pensar que minha escrita tem melhorado desde então, mas a paixão e emoção que envolve cada nova história ainda é tão elétrico como quando eu tinha sete anos.

Quanto tempo demora em média livro que você escreve?
Tudo depende do que outra coisa está acontecendo na minha vida no momento. Eu escrevi meu primeiro livro,
Losing It, em nove meses. Na verdade, eu escrevi o primeiro rascunho em apenas três meses, mas ele me levou mais seis para revisar e editar o meu trabalho. Na época, eu também tive um "dia de trabalho" como editora assistente de uma editora de jornal.  E It Started With a Dare também levou nove meses, e eu também estava trabalhando no momento em que eu escrevi. Ironicamente, eu não tenho um emprego a tempo inteiro quando eu escrevi meu segundo livro, Joyride, e que teve uma mais perto de um ano, talvez porque a história era mais complexa. Depois, há o livro que estou escrevendo agora, que eu venho trabalhando para (o que parece) para sempre. Com uma filha  ano de idade, em casa, além de um trabalho a tempo inteiro fora de casa, encontrar tempo para escrever é difícil. Eu tento fazer o máximo de uma prioridade como eu posso, mas o tempo gasto com a minha filha é sempre a minha prioridade.

Você tem alguma inspiração para seus livros?

Eu acho que só a vida em geral é uma inspiração para muitos escritores. O menor pedaço de conversa ouvida, ou algo visto na TV, pode gerar uma meia dúzia de linhas parcela na minha cabeça. Isso não quer dizer que cada idéia que tenho é uma boa, mas como eu ganho mais experiência de vida , com o meu trabalho, minha família e meus amigos , minha lista de idéias da história continua a crescer. Agora, se eu tivesse o tempo para transformar todas essas idéias em livros de verdade!


Você tem outra atividade além da escrita?

Sim. Eu trabalho em tempo integral como uma revisora para uma empresa educacional que publica guias e outros materiais para estudantes de direito em potencial.

 Você estará escrevendo um livro agora? Ou algo para o futuro? Se sim,  você poderia falar um pouco sobre isso?

Estou trabalhando em um novo livro, outro romance para jovens adultos com um enredo muito diferente e menos abrangente do que
It Started With a Dare . Eu sempre me sinto engraçado falar sobre os meus livros antes de serem concluídas, embora, assim que isso é tudo que posso dizer. :-)

O que podemos esperar de seus livros? Você tem uma taxa de idade adequada para os seus leitores?

It Started With a Dare foi concebido para um público adolescente e explora o quão longe estamos dispostos a ir para a aceitação e popularidade. Meus dois primeiros livros, Losing It e Joyride, foram escritos para um público mais maduro, principalmente as mulheres em seus 20 a 30 anos,  embora Joyride, um romance que acompanha a vida de dois melhores amigos de idades de 13 a 28 anos, também abrange uma série de assunto que poderia ser de interesse para os adolescentes (no entanto, a natureza gráfica da narrativa pode não ser adequado para todos os leitores adolescentes).


Alguma dica para quem também que ser tornar escritor?

Sim, escrever! Isto pode parecer uma resposta boba, mas ao longo dos anos, conheci muitas pessoas que falam sobre o quanto eles querem que escrever e como eles têm muitas idéias, mas quando se trata de realmente investir tempo e disciplina para criar um manuscrito completo, que mal começaram. Eu estava cem por cento quando  terminei de escrever meu primeiro livro, antes que eu comecei a pesquisar a sério como obtê-lo publicado. É importante ficar comprometidos com nossos objetivos, mas na busca por aquilo que querem, em última análise, é ainda mais importante manter o foco no trabalho. A linha de fundo? Limite o seu tempo em blogs, grupos de discussão e outros sites de autores aspirantes e, em vez disso, use esse tempo para realmente escrever. Se você pode fazer isso (especialmente no mundo da Internet obcecado de hoje), você é mais que meio caminho andado.

Algo para seus fãs brasileiros?

Quando eu estava escrevendo meu primeiro livro, foi tão emocionante imaginar as pessoas lendo a história que eu criei, conectar-se com os personagens, rir, as partes engraçadas, e assim por diante. A realidade de ter leitores respondem ao meu trabalho tem sido ainda mais impressionante. Estou incrivelmente grata a quem leu os meus livros. Adoro ouvir seus pensamentos e encontrá-lo tão inspirador saber que existem pessoas lá fora que apreciam a minha escrita. It Started With a Dare recebeu leitores uma tremenda recepção calorosa do adolescente no Brasil, e estou muito honrado por isso. Obrigado a todos vocês. :-)

*Rapidinhas

Um lugar: Walt Disney World, na Flórida
Um autor: Wally Lamb
O filme: Hairspray (o original, o remake com John Travolta)
Um livro: A árvore cresce em Brooklyn
A música: "Open Arms", de Jornada
Frase: "Não é necessário dizer, mas ..."
Uma pessoa: Meu marido, Scott




Espero que tenham gostado da entrevista. =) ...

Beijos
Camila Soares

3 comentários:

  1. AAAAH, que demais, Camila!
    Cara, eu quero muito ler esse livro, deve ser tudo! *o*
    Ótima entrevista! :D

    ResponderExcluir
  2. vc está d+ Camila! parabéns pela entrevista, e a capa desse livro.. super fofa *--*
    beijos ;*

    ResponderExcluir
  3. Adorei a entrevista, parabéns!
    Ela demonstra ter realmente paixão pelo que escreve e ri com o fato de cada livro demorar em média 9 meses para ficar pronto, é como se fosse um filho HAHAHAHAHA
    beijos

    ResponderExcluir