A Morte do Cozinheiro – Allan Pitz


A Morte do Cozinheiro – Allan Pitz


È verdade, eu matei o cozinheiro. Em momento algum deste livro negarei que matei o sórdido com minhas próprias mãos de escrever versos.
 Eu acho que estou tão acostumada a ler os clichês que quando leio um livro como esse me surpreendo tanto.
Bom, há algum tempo eu vinha “observando” este livro, a sinopse e a capa, me chamavam muita atenção e me deixaram com curiosidade sobre o livro, até que a um tempinho atrás consegui fazer parceria com o autor do livro o Allan Pitz.
A me vem a surpresa assim que leio a primeira frase do livro È verdade, eu matei o cozinheiro”  . Foi ai que tive a minha primeira surpresa neste livro, porque quando vemos ele imaginamos que passaremos o livro todo tentando descobrir quem descobrir quem matou o cozinheiro, mas não, agora temos que descobrir o porque de o Luiz ( o protagonista da estória ) quer assassinar o cozinheiro,  como ele assassinara, ou tenta descobrir do que o cozinheiro esta sendo acusado para ter recebido um verdadeiro veredicto de morte.
 E ai estória vai fluindo de uma maneira bem rápida, com uma escrita bem singular e poética eu diria; Podemos  ir percebendo mas no decorrer da estória como era o Luiz, sua vida, seus motivos, e se questionar se ele estava certo ou errado.
 Bom os personagens, só vou falar de um personagem em si que é o Luiz, que como falei la em cima é o personagem principal da historia
Podemos perceber que o livro em si, tem amor, obsessão ciúmes, vingança, ódio, loucura, tudo vindo do Luiz que como falei la em cima, é o personagem principal do livro , bom eu diria que o Luiz, é um personagem bem “pesado” ele é tipo de personagem que traz tudo dentro de sim, amor, ódio, paixão, ciúmes, vingança, obsessão e talvez até um pouco de loucura, mas é um personagem, muito bom de ser estudado, era interessante ficar descobrindo se tudo que ele pensava era uma coisa coerente ou simplesmente loucura.
Outra coisa que gostei bastante neste livro foi o fato dele ser em primeira pessoa , ou seja pela visão do Luiz; Porque era realmente bom, aquela duvida sobre os outros personagens do livro, como por exemplo a Carmem, a paixão de Luiz, para ele, ela era a pessoa mas perfeita do mundo, mas bondosa, com todas as qualidades do mundo, era visto que ele a amava, mas será que ela também o amava tanto assim?!   E também a sogra dele, que ele praticamente jurava ser o diabo em forma de gente, será que ela era tão malvada assim, ou era só historia assim, e principalmente será que o cozinheiro, era realmente tão culpado assim?!  Era realmente legal tenta descobrir, se tudo isso era verdade ou não, mas como só víamos pela visão do Luiz só tínhamos uma verdade, a saber.
Bom, enfim, eu gostei bastante deste livro principalmente pelo fato dele ser, principalmente, original, porque a tempo eu não lia algo tão diferente desses clichês atuais,, mas para quem espera dele um romance adolescente qualquer, recomendo que não leia, mas quem espera algo mas maduro, de um enredo fantástico, e até um pouco de humor negro, eu recomendo, porque você ira adorar.
Espero que tenham gostado da resenha, porque o autor do livro, disponibilizou mas um copia do livro e alguns marcadores do livro, que logo, logo sortearei.

Beijos
Camila Soares



11 comentários:

  1. Esse livro é um Grito Contemporaneo!

    ResponderExcluir
  2. Quero ler, quero ler *-*


    http://myevery-thing.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Camilaa
    Adorei a resenha! Esse Luiz parece ser um pouco doido =D
    Estou com esse livro pra ler aqui, até comecei mas achei a leitura dificil, como você disse é um estilo meio poético.
    Camilaa fiz umas mudanças no meu layout, quero suas opiniões lá =D

    Abraço


    Luiz Silva
    blogueiroleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Esse livro parece bom, deve ser meio no estilo de dexter.
    O fato do personagem principal ser o assassino e que o leitor saiba desde o começo disso, mostra q provavelmente a história é bem surpreendente.


    Abraço
    Victor Lopes
    yaboys.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Participei de tantas promoções pra ganhar esse livro mas ainda não tive sorte. Por enquanto, a curiosidade é grande!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sempre quis este livro ><'
    To doidinha por ele, HUHAAU
    Parece mtmtmt bom! :D

    ResponderExcluir
  7. Oi Mila!!!
    Aahh eu já não gostei de A Morte do Cozinheiro: muito rápido, parecia que o narrador (culpado) queria se livrar dessa culpa sem dar muitas explicações sobre os fatos. Foi meio batido e sei lá, um tipo de narrativa que eu não gostei!

    Enfim, huhuhuh, cada um com sua opinião, né??
    *-*

    Beijos!!
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Olá, lá no blog Delirios de Salomé tem uma brincadeira + selinho bem legal, eu indiquei seu blog ! Dê uma passadinha Lá !
    Beeijos
    http://deliriosdesalome.blogspot.com/2010/12/selinho.html

    ResponderExcluir
  9. ahh, eu qro esse livro. mas ainda estou na esperança de ganhar em algum sorteio *--*
    beijoos

    ResponderExcluir
  10. Não faz o meu estilo sinceramente. A sua resenha ficou ótima Camila, mas essa capa é medonha. Tira o apetite de qualquer um rsrs.
    Deus do Céu!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha, fiquei curiosa pra ler este livro

    ResponderExcluir